Acontece

Ator de Power Rangers, Austin John, é preso por fraude milionária

Imagem: Divulgação
O intérprete de Jason Lee, o ranger vermelho, é acusado de desviar verba do auxílio emergencial da covid-19

O ator Austin St. John, de 47 anos, conhecido mundialmente por interpretar Jason Lee Scott, o primeiro Power Ranger vermelho da franquia, foi preso na manhã desta sexta-feira (20), após fraudar o governo do Estados Unidos em um esquema de US$ 3,5 milhões, equivalente a R$ 17,1 milhão. Se condenado, ele pode pegar até 20 anos de prisão.

De acordo com o site americano TMZ, a casa do ator que fica localizada na cidade do Texas, foi invadida por 15 agentes do FBI por volta das 7h da manhã. Aliás, ele está sendo acusado de participar de uma fraude com mais 17 pessoas e, juntos, roubar dinheiro do fundo emergencial da covid-19 criado pelo governo para ajudar pequenos negócios que sofreram no início da pandemia.

Segundo a polícia, ele teria emprestado o dinheiro e também usado para compras pessoais, ao invés do propósito determinado pelo fundo. Embora o dinheiro tivesse sido utilizado conforme as regras, os federais afirmaram que o montante foi obtido de forma fraudulenta.

Leia mais
Famosos curtem ida ao shopping nesta sexta-feira (20)

St. John interpretou Jason Lee Scott na primeira geração de Power Rangers, entre 1993 e 1994, até que foi substituído por Steve Cardenas. Em 1996, ele voltou à franquia como o Ranger dourado da fase Zeo, e no ano seguinte participou do filme Turbo – Power Rangers 2.