Acontece

Ex-jogador Ronaldo Nazário lança startup de mídia e conteúdo

Imagem: Getty Images
O novo projeto do jogador irá gerenciar canais do ex-jogador

FENÔMENO! O ex-jogador Ronaldo Nazário, de 45 anos, lança nesta terça-feira (24) sua própria startup, a Beyond Films, na qual será voltada para as áres de mídia e conteúdo. Além dele, a nova empresa terá como sócio o ator e apresentador Bruno De Luca, de 39 anos. Inclusive, com um investimento que deve chegar a R$ 40 milhões nos próximos anos, a nova parceria faz parte da holding ODDZ Network.

Segundo o CEO da Beyond Films, Marco Antônio Araújo, ele afirmou que uma primeira versão da startup foi criada em 2018, porém em formato de produtora. Com isso, quando decidiram dar continuidade ao primeiro projeto que seria um reality acompanhando a vida do ex-jogador, precisaram interromper os planos devido à pandemia.

A nova startup do fenômeno ressurge mais estruturada e com produção de filmes, documentários, séries e distribuição de conteúdo, além da transmissão do Campeonato Carioca deste ano. Além disso, ela comandará a RonaldoTV, na Twitch, na qual já somam com mais de 400 mil seguidores, além do Fenômeno Podcast e os canais do ex-jogador no YouTube.

Leia mais
Maíra Cardi se manifesta após Gustavo falar das traições de Arthur

“Temos três braços: Um de conteúdos originais, em que teremos séries, filmes e documentários. Outra de branded content, voltado para criação para marcas. Por fim, temos nossos conteúdos proprietários, que englobam os nossos canais e programação própria, como as lives do Ronaldo e as transmissões de eventos”, explica o CEO do projeto, Marco Antônio Araújo.

Com produção internacional e lançamento previsto ainda para este ano, dois documentários estão em andamento. Sendo que, um deles irá retratar a trajetória de Ronaldo entre os anos de 1998 e 2002, da convulsão sofrida antes da final da Copa do Mundo, as lesões no joelho, até o retorno aos campos. A Beyond Films também produz um documentário sobre a reconstrução do Cruzeiro Esporte Clube, time comprado por Ronaldo em dezembro do ano passado, que será lançado no início de 2023.

Imagem: Getty Images

Com informação de Meio & Mensagem.