Acontece

Sandra Annenberg fala sobre envelhecimento: “É sofrido”

Imagem: Divulgação
A jornalista foi a convidada do programa Saia Justa, no GNT

A jornalista Sandra Annenberg, de 53 anos, foi a convidada para participar do bate-papo do programa Saia Justa, exibido no GNT na noite da última quarta-feira (25). Aliás, durante sua participação, ela falou sobre envelhecimento e menopausa.

No decorrer do programa, a ex-âncora do Jornal Hoje falou alguns sintomas: “Estou no pico do climatério. Suador noturno, fogacho, de acordar empapada. Tem a pele que está seca, dá irritação. São 25 sintomas que existem no climatério e você ainda vai ter o seu. Cada uma vai ter o seu”, inicia Sandra.

Logo em seguida, ela fala o quão desagradável é o climatério [período de transição em que a mulher passa da fase reprodutiva para a fase pós-menopausa]. “Não é maravilhoso, não. A mãe fala para a gente da primeira menstruação, da transa, quando fala, mas ninguém nunca fala sobre a menopausa. É porque é simples: ninguém quer falar sobre envelhecimento. Não é fácil envelhecer, não é gostoso, é sofrido”, disse Sandra.

Porém, ela diz ter encontrado lados bons. “Você não vai menstruar. Tem um lado emocional bom, porque cai uma ficha. Você se olha no espelho e você se reconhece outra pessoa. Eu não sou mais aquela jovem, aquela mulher, sou outra pessoa. E eu quero me conhecer daqui pra frente, quero saber quem eu vou ser. É um momento de crise completa. Acredito que depois de todo período crítico, vem a bonança”, explica a jornalista.

Imagem: Divulgação