Acontece

33 mortes confirmadas devido às chuvas na RMR, diz Governo de PE

Em nota enviada à imprensa, o Governo de PE fez uma balanço sobre as vítimas que morreram em decorrência das chuvas

😔 TRISTEZA! Por conta das fortes chuvas que atingem várias cidades da Região Metropolitana do Recife desde a noite da última sexta-feira (27), o Governo do Estado de Pernambuco acaba de confirmar no início da tarde deste sábado (28), 33 óbitos.

No Recife, por exemplo, 20 pessoas morreram no bairro do Ibura após uma barreira deslizar e atingir várias casas. Em Camaragibe, 6 pessoas. No bairro do Córrego do Jenipapo, na Guabiraba, 1 morte e outra no Sítio dos Pintos.

Aliás, além dos óbitos citados acima, as fortes chuvas fizeram com que quase mil pessoas deixassem suas residências por conta do deslizamento de terra e alagamentos.

Inclusive, entre o fim da noite da sexta-feira (27) e às 11h deste sábado (28), a Defesa Civil registrou 236mm de chuva, sendo assim, mais de 70% do previsto para todo o mês de maio na capital pernambucana.

De acordo com o Governo do Estado, eles informaram também que a Central de Operações da Codecipe recebeu dos municípios o registro de 516 pessoas desalojadas e 249 desabrigadas.