Acontece

Lewis Hamilton ganha título de cidadão honorário brasileiro

Imagem: Divulgação
A homenagem foi sugerida pelo deputado André Figueiredo (PDT/CE)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9), um projeto de resolução que concede o título de cidadão honorário brasileiro ao piloto da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton. Inclusive, o título deverá ser entregue em sessão solene na Câmara, mas sem data confirmada.

Aliás, a homenagem foi proposta pelo deputado André Figueiredo (PDT/CE) e aprovada pelo relator em plenário, o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos/RR). Além disso, Figueiredo justificou a proposta pelo fato do piloto ter repetido o gesto de Ayrton Senna no último Grande Prêmio de São Paulo, realizado em novembro de 2021, no Autódromo de Interlagos.

Esse gesto de respeito à memória do maior piloto brasileiro repercutiu em todos e cada um de nossos cidadãos. Senna não era apenas um piloto, mas representava a imagem de um Brasil que dava certo, que ganhava, que era visto positivamente pelo mundo. Acreditamos que o esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens a nossos campeões, poderão nos ajudar a resgatar nossa bandeira como símbolo de união nacional”, disse o deputado do PDT em sua justificativa.

Leia mais
O ex-BBB Breno mostra quarto de Theo, seu primeiro filho com Paula

Por sua vez, o deputado do Republicanos, Jhonatan de Jesus, diz que os gestos de Hamilton somam-se ao seu mérito desportivo. “Suas posições públicas em defesa de relevantes pautas, como o meio ambiente, defesa dos animais, direitos dos negros, das mulheres e diversos temas dos direitos humanos que devem ser lembrados e ressaltados. Nesse sentido, consideramos a homenagem justa e merecida”, frisa ele.