Acontece

TikTok lança ferramentas para ajudar a controlar tempo de tela

Foto: Divulgação
No aplicativo vai aparecer uma recomendação para que tenha um período de descanso da plataforma

Nas próximas semanas, o TikTok vai lançar uma novidade! O aplicativo vai oferecer novas ferramentas para estimular os usuários a fazer pausas após passar muito tempo na plataforma. Segundo a empresa, a ideia é “encorajar as pessoas a pensarem de forma mais consciente sobre desenvolverem hábitos digitais positivos”, em relação à discussão sobre o excesso de uso das redes sociais.

Com as alterações, o usuário vai poder definir o tempo máximo de uso ininterrupto de tela dentro da plataforma, quando vai aparecer uma recomendação para que tenha um período de descanso da plataforma. Outra ferramenta vai permitir que acompanhe dados de quanto tempo passam no TikTok, com visão diária ou semanal do uso, o número de vezes que abriu o aplicativo e como foi usado durante o dia e durante a noite.

Foto: Denis Charlet/AFP

“Ter uma relação positiva com aparelhos digitais e aplicativos não será atingida apenas ao controlar o tempo de tela. É também sobre sentir que tem o controle sobre como nós usamos a tecnologia e ao garantir que o tempo que passamos online contribui de forma positiva para a nossa sensação de bem-estar”, afirma o gerente de produto voltado para o bem-estar digital do TikTok, Jordan Furlong.

Além disso, a rede social vai aplicar uma política específica para adolescentes que usam a plataforma. Se usuários, entre 13 e 17 anos, ficarem mais de 100 minutos no TikTok em um único dia, serão lembrados da ferramenta que permite limitar o tempo de tela diário na próxima vez em que abrirem o aplicativo.

As informações são de O Globo