Acontece

Covid: Roberto Carlos testa positivo e adia show no Rio de Janeiro

Roberto Carlos (Foto: Divulgação)
Segundo a assessoria do artista, Roberto apresentou sintomas gripais leves

Roberto Carlos, 81 anos, está com Covid-19. Um dos germofóbicos (medo de germes) mais famosos do Brasil, ele seguiu os protocolos desde o início da pandemia, mas isso não impediu que o cantor contraísse o vírus na semana passada. Segundo a assessoria do artista, Roberto apresentou sintomas gripais leves e, ao fazer o exame para detectar a doença, o resultado deu positivo na última quinta-feira (16).

O Rei refez o teste na segunda-feira (20) e continua infectado pelo vírus. Por precaução, o cantor transferiu a data do show que faria no Qualistage, no Rio, nesta quarta-feira (22) para o dia 6 de julho. Ainda segundo a assessoria, Roberto Carlos está bem, em isolamento na sua casa.

O cantor e compositor tinha retornado da Bahia no dia 12 de junho, onde fez uma turnê em um resort localizado na Praia do Forte, quando começou a sentir os primeiros sintomas. A equipe, que trabalha diretamente com ele, são testados todos os dias e o teste deu negativo.

Leia a íntegra da nota da assessoria:

A assessoria de imprensa do artista Roberto Carlos, comunica que o cantor após alguns dias com sintomas gripais leves continua testando positivo para Covid 19 mesmo estando em final de ciclo. Por esse motivo, preocupados com o bem estar e proteção de todos, tomamos a decisão de transferir o show do dia 22 de junho (quarta feira), para o dia 06 de julho (quarta feira), às 21h30 no Qualistage no Rio de Janeiro. Lembramos que os ingressos ficam automaticamente validos para a nova data, e que as demais datas estão confirmadas.

O REI NO RECIFE

Roberto Carlos se apresentará no Ginásio Geraldão, no Recife, no dia 12 de agosto. Com um público fiel por onde passa e um show repleto de emoções, o espetáculo reunirá os principais sucessos de sua carreira, além de relembrar épocas e histórias da sua trajetória. Inclusive, o cantor da Jovem Guarda retorna à capital pernambucana três anos após a sua última apresentação, que aconteceu em 2019.

Foto: Celso Tavares/G1