Acontece

Quadro de saúde de Wesley Safadão tem piora, diz médico do cantor

Imagem: Divulgação
O médico afirma que Wesley estava prestes a ter o que chamam de “síndrome da cauda equina”

Em entrevista ao Jornal Globo, o médico de Wesley Safadão, Francisco Sampaio Junior, afirma que cantor passou por cirurgia para evitar uma síndrome grave. O procedimento foi realizado na última quinta-feira (7), após o agravamento do quadro do cantor.

“Infelizmente, Wesley é uma exceção. Normalmente, os pacientes que tem hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas. Entretanto, na noite de quarta-feira, ele começou a se queixar novamente de dormência nas partes íntimas e nas nádegas. Sintomas graves de um dano neurológico”, explica Sampaio Junior.

O médico afirma que Wesley estava prestes a ter o que chamam de “síndrome da cauda equina”, doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos na parte inferior do canal vertebral: “Ele poderia usar uma sonda vesical pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida. Não podíamos esperar e arriscar. O quadro se agravava de uma forma que não é o habitual para uma hérnia de disco — explica o neurocirurgião”