Acontece

Alec Baldwin deve ter puxado gatilho de arma que matou diretora

Foto: Reprodução/Instagram
Ator disse, na época, que não havia puxado o gatilho

Reviravolta: o FBI concluiu que o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de “Rust”, em outubro do ano passado, foi acionado. A rede de TV ABC teve acesso à investigação, que contraria o depoimento do ator. Alec Baldwin disse, na época, que não havia puxado o gatilho.

“A arma não poderia ter disparado sem ter o gatilho puxado enquanto os seus componentes internos estavam intactos e funcionais”, disse a polícia, que realizou testes de disparos acidentais com um modelo do revólver usado no acidente.

Leia Mais

Filha de Alec Baldwin revela sofrer ameaças após tiro acidental

“Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho. Nunca”, disse o ator, na época, em entrevista concedida à ABC.

RELEMBRE O CASO

O ator americano Alec Baldwin, de 64 anos, disparou com uma arma cenográfica durante as gravações do filme de velho oeste “Rust”, no Novo México, EUA. Uma mulher morreu e um homem ficou ferido. O caso aconteceu em 21 de outubro. A vítima baleada é a diretora de fotografia Halyna Hutchins, que tinha 42 anos. Hutchins chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O homem que ficou ferido é o cineasta do longa-metragem, Joel Souza, de 48 anos, que também foi atingido pelo disparo, mas sobreviveu.

Alec Baldwin
A diretora de fotografia Halyna Hutchins (Foto: Reprodução/Instagram)

*Com informações de O Globo