Acontece

Justiça condena Leo Lins a pagar 44 mil a mãe de menino autista

O Tribunal da Justiça de São Paulo determinou que Leo Lins pague R$ 44 mil de indenização por danos morais à mãe de um menino autista. Ele também responde a agressão verbal por ter respondido de maneira ofensiva à autora do processo nas redes sociais, e em caso de condenação, o humorista poderá cumprir de um a três anos de prisão.

O processo foi movido por Adriana Cristina da Costa Gonzaga, que enviou uma mensagem ao comediante o alertando, após ver um vídeo dele com a namorada Aline Mineiro. “Como em todas as festas ele não fala nada, é um pouco autista”, disse Aline, que foi muito criticada em diversas páginas da comunidade autista. Adriana aconselhou que o humorista pedisse a sua parceira que se retratasse, pois o autismo não deveria ser utilizado como adjetivo. Leo Lins a respondeu com palavras de baixo calão.

Leia Mais

Primeira-ministra da Finlândia é criticada após aparecer dançando

“No caso, o réu ofendeu a autora e demonstrou desprezo por uma parte da sociedade, revelando (sem nenhuma justificativa), ser contra quem enfrenta algum tipo de enfermidade. Mais do que isso: com o seu comportamento, instiga outras pessoas a agirem da mesma maneira”, diz trecho do documento obtido pelo jornal O Globo.