O tenor espanhol Plácido Domingo está envolvido em mais uma polêmica! Agora, o músico é investigado por se relacionar com seita acusada de tráfico de pessoas e de outros crimes na Argentina. Vale lembrar que, em 2019, ele foi acusado de assédio por várias mulheres.
Segundo a Agência Efe, que consultou fontes envolvidas na apuração, a voz do tenor foi ouvida em uma das ligações telefônicas interceptadas pelos investigadores. Domingo estaria conversando com Susana Mendelievich, uma das líderes do grupo criminoso, chamada também de Mendy.
Leia Mais
Apresentador da Globo sofre tentativa de assalto em São Paulo
De acordo com as fontes ouvidas pela reportagem, os dois estavam combinando de se encontrar num hotel. O áudio teria sido interceptado em abril, mês em que o tenor foi à Argentina para se apresentar no Teatro Colón, em Buenos Aires. O jornal argentino La Nación detalha outra das ligações interceptadas, na qual Mendy conversa com Juan Percowicz, indicado como o líder da seita, além de uma outra pessoa não identificada.
“Plácido disse que poderia vir nos visitar, ou seja, ele vem me visitar”, é o que Mendy diz em uma das gravações, segundo o La Nación. Haveria também um áudio em que ela conversa com o próprio Domingo, a fim de combinar um encontro. O tenor teria explicado para Mendy o que ela deve fazer para não ser vista quando for visitá-lo em seu quarto de hotel.
*As informações são da Folha de S. Paulo
Adicionar comentário