Acontece

Azul começa operar nova rota entre Recife e Araripina

Azul
Foto: Divulgação
Voos regulares começam a operar na próxima sexta (21)

A companhia aérea Azul começa a operar em Araripina, cidade do Sertão de Pernambuco, a 682 km do Recife oficialmente, nesta sexta (21), com voos regulares entre os aeroportos de Araripina e Recife, com horários diferenciados.

Durante o mês de outubro, as viagens ocorrerão sempre às segundas, quartas e sextas. Com saídas do aeroporto do Recife às 11h05 e chegada em Araripina às 13h35. No sentido inverso, os voos sairão de Araripina às 14h e retorno o Recife às 16h40.

Já a partir do dia 1º de novembro, a frequência de voos muda para às terças, quintas e sábados. Com saídas do aeroporto de Recife às 7h35 e chegada em Araripina às 10h05. No sentido inverso, os voos sairão de Araripina às 10h30 e o pouso programado para às 13h10.

As ligações entre os aeroportos de Araripina e Recife serão operadas pela Azul Conecta, por meio dos aviões monomotores turboélice Cessna Grand Caravan, com capacidade de nove lugares.

Azul
Foto: Divulgação

“Estamos bastante satisfeitos em anunciar o início das nossas operações em Araripina. Com a inclusão deste novo destino, beneficiaremos não somente os pernambucanos, como também atrairemos mais Clientes do Brasil inteiro para desfrutar do potencial turístico que a cidade possui. Gostaria de agradecer todo o empenho do governo do estado em viabilizar essa nova rota”, destacou o Diretor de Relações Institucionais da Azul, Fábio Campos.

Durante o evento de inauguração, representantes do Governo do Estado de Pernambuco e da Aena, operadora responsável pelo Aeroporto Internacional de Recife, comemoraram o lançamento da nova rota.

Azul
Foto: Divulgação

“Ficamos muito felizes com o início das operações de voos comerciais no Sertão do Araripe. O novo equipamento vai fomentar o crescimento econômico local, intensificando a geração de novos negócios na região do polo gesseiro,” destacou a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista.