Acontece Eventos

Festa em São Paulo reúne ícones do paisagismo brasileiro

Foto: Divulgação
O paisagista pernambucano Luciano Lacerda, que está entre os homenageados da publicação, prestigiou a cerimônia ao lado da sua esposa, a empresária Janaína Guerra

Os 30 maiores nomes do paisagismo brasileiro estiveram reunidos, nesta quarta-feira (26), em noite de celebração para o lançamento do livro Brasil Paisagistas Ícones, em São Paulo.

Lançamento do livro “Brasil Paisagistas Ícones”

O paisagista pernambucano Luciano Lacerda, que está entre os homenageados da publicação, prestigiou a cerimônia ao lado da sua esposa, a empresária Janaína Guerra.

“É uma honra para mim fazer parte deste livro, principalmente por estar junto de grandes mestres que me inspiraram desde o início da carreira”, pontuou.

Paisagistas
Foto: Divulgação

O projeto de Luciano que ilustra o livro foi batizado de Villa V, e compõe tanto externa quanto internamente uma casa desenhada pelo arquiteto Romero Duarte na praia de Toquinho, no Litoral Sul de Pernambuco. 

Em frente ao mar, o paisagismo chama a atenção pela simplicidade e minimalismo.

O jardim é composto por basicamente 3 elementos: areia, grama e coqueiros, que foram perfeitamente ordenados para integrar a paisagem e valorizar a vista aberta para o mar, de onde se avista a lha de Santo Aleixo.

paisagismo
Foto: Divulgação

Para Luciano, saber interpretar a arquitetura é fundamental para criar uma paisagem harmônica que converse com o todo, dando a cada elemento um papel relevante para obter o resultado final desejado.

“Levamos também a natureza para dentro da residência com a especificação de robustos vasos vietnamitas acompanhados de plantas de folhagem tropical”.

Paisagistas
Foto: Divulgação