Decoração Destaques Fim de Ano

Natal do Shopping Tacaruna brinda o público com decoração mágica

Natal do Shopping Tacaruna tem tema "Floresta do Papai Noel, vamos semear o amor"- Foto: Marcos Filho
Com o tema “Floresta do Papai Noel, vamos semear o amor”, mall oferece diversas atrações temáticas até o dia 2 de janeiro de 2023

O Natal deste ano terá um gostinho especial para todos. Será o primeiro Natal vivenciado sem as restrições impostas pela pandemia, devido ao avanço do esquema vacinal completo da população. Para assinalar a época repleta de magia e bons sentimentos, o Shopping Tacaruna presenteia o público com uma decoração natalina mágica e lúdica, que tem como tema “Floresta do Papai Noel. Vamos semear o amor”, fazendo uma conexão entre o Natal e a natureza, para semear e florescer os sentimentos mais puros e verdadeiros.  A temporada natalina do Tacaruna segue até o dia 02 de janeiro de 2023.

A mágina decoração natalina do Tacaruna – Foto: Marcos Filho

Mais uma vez, a responsável pela concepção cênica e montagem é a empresa Cipolatti, a maior do Brasil no segmento de decoração natalina, que este ano traz um tema inédito, desenvolvido especialmente para o Tacaruna. O investimento do mall para a temporada natalina é de R$ 2,3 milhões.

“Nossa expectativa para este Natal é um incremento de 15% nas vendas e 10% no fluxo de clientes em relação a 2019, último Natal antes da pandemia”, informa a superintendente do Shopping Tacaruna, Sandra Arruda.

Sandra Arruda, superintendente do Shopping Tacaruna – Foto: Marcos Filho

Os clientes também têm a possibilidade de fazer as compras com toda a comodidade do tacarunaonline.com.br, a plataforma de vendas digital, que conta com a participação de 89 das lojas físicas do mall.

“Podem ser realizadas compras de diversos segmentos num só pedido, como também entregar no endereço indicado pelo cliente, com frete grátis. É uma forma super prática de presentear alguém sem sair de casa”, destaca ela.

Árvore de Natal principal com 10m de altura – Foto: Marcos Filho

O Natal deste ano do Tacaruna estará dividido em alguns espaços no mall. O primeiro deles é a Praça de Eventos cujo destaque é uma árvore de Natal principal com 10m de altura, toda decorada e iluminada com LEDs. Como novidade, essa árvore tem o tronco com casca, diferente da maioria das árvores natalinas, e dentro do tronco existe um ambiente todo iluminado com LEDs e decorado, ou seja, uma casinha dentro da árvore.

Foto: Marcos Filho

Além disso, há a parte interativa com brinquedos (um mini carrossel com renas, uma casinha com escorregador, um tronco de árvore que serve como passagem e vira brincadeira), além da própria casinha dentro da árvore de Natal. O ingresso para os brinquedos custa R$ 10 por 15 minutos, à venda na bilheteria local.

As crianças são só diversão na parte interativa com brinquedos do Tacaruna – Foto: Marcos Filho

A cenografia traz ainda uma casa dos duendes, Papai Noel e outros animais animatrônicos como coruja, rena, esquilo, coelhos e raposa. Circulando pela Praça de Eventos todo os dias, para interagir com o público e tirar fotos estará a Yacy, personagem, símbolo da natureza. Alguns monitores usarão um figurino diferenciado, com inspiração nos seres da floresta do Papai Noel.

Para interagir com o público e tirar fotos estará a Yacy, personagem, símbolo da natureza – Foto: Marcos Filho

Oficinas Encantadas Semeando o amor e a conexão com a natureza

No segundo pavimento do mall, próximo à Loja CVC, estará montado de 1º a 24 de dezembro, o espaço “Oficinas Encantadas Semeando o Amor e a Conexão com a Natureza”. Serão oferecidas atividades manuais, com resultados encantadores, a partir de materiais simples, encontrados em jardins ou com reuso de materiais.
As oficinas serão realizadas de segunda a sexta, das 14h às 22h, com turmas de uma em uma hora. Cada dia da semana será oferecido um tipo de oficina diferente, com capacidade de 15 crianças por oficina. Nos finais de semana, o espaço vai oferecer uma recreação das 14h às 17h, com a Recrearte, com brincadeiras como as de antigamente: morto-vivo, gincana, três marias e estátua. Das 17h às 18h, haverá contação de histórias natalinas, com bichos, natureza e a importância dos valores.

Bosque do Noel
Já na Praça Gourmet do Shopping Tacaruna, no piso térreo, estará montado o Bosque do Noel, uma casa de Natal que dá espaço a um brinquedão. A estrutura é formada por dois escorregadores e uma grande piscina de bolinhas. A atração funcionará de 02 de novembro a 1º de janeiro de 2023, durante o horário de funcionamento do shopping.
O Bosque do Noel conta com um espaço para os pais ou responsáveis aguardarem com conforto enquanto as crianças se divertem.

Foto com o Papai Noel
Neste ano, o trono do Papai Noel para a foto com o público estará dentro de um pergolado trapézio, no piso térreo do mall, próximo à Diagmax. No ambiente, há um espaço dedicado aos pets, para que eles também passam fazer uma foto natalina. A foto com o Papai Noel poderá ser feita de segunda a sexta, das 14h às 20h. Sábados, domingos e feriados, no horário de funcionamento do Shopping. Já em dezembro, até o dia 24, o Papai Noel estará disponível todos os dias no horário de funcionamento do shopping.

Papai Noel pronto para receber a criançada – Foto: Marcos Filho

Iluminação externa e Rooftop
A fachada externa do Shopping Tacaruna está iluminada refletindo a magia do Natal e do tema da decoração do mall. O projeto é da Ecoluz, empresa pernambucana que já produziu a iluminação externa do Tacaruna em outros natais. No rooftop, espaço de lazer e entretenimento ao ar livre, localizado na cobertura do Edifício Garagem, haverá uma árvore de Natal com aproximadamente 17m de altura, decorada com lâmpadas de LEDs, completando a beleza e o encanto do Natal. No local, os visitantes também poderão fazer fotos com a árvore iluminada.

Decoração mágica e lúdica do Natal do Tacaruna – Foto: Marcos Filho

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar