A Coral rouba a cena na CASACOR Pernambuco mostrando que é um elemento protagonista nos projetos. A tinta proporciona mais personalidade aos 26 ambientes, dando vida, alegria, sobriedade, aconchego e muito mais conceito aos projetos que compõem a maior e mais importante mostra de arquitetura e decoração do Estado, que este ano ocupa o majestoso e histórico edifício Chanteclair, no Recife Antigo.
“Ficamos muito animados em, mais uma vez, apresentar nossas melhores soluções para esse time talentoso de profissionais do evento e participar da mostra em Recife, praça tão importante para os nossos negócios, onde temos uma fábrica da Coral, fonte para nossos projetos pilotos de inovação”, comenta Juliana Zaponi, gerente de Comunicação de Marca e Cores para Tintas Decorativas na América do Sul.
O segredo para mudar um espaço, muitas vezes, está nas cores e a Tintas Coral, que é patrocinadora mais uma vez da mostra, apresenta algumas opções para renovar qualquer espaço de forma fácil e prática. Separamos alguns deles para você se inspirar:
LOUNGE CORAL- Romero Duarte
Cores: Poesia Concreta (teto) Árvore de Outono (parede lateral), Sertão (paredes internas)
Nas cores do lounge, proposto pelo arquiteto Romero Duarte, tendo como base a tela “A Dança’”, do mestre Francisco Brennand, tons como o “Poesia Concreta” (teto), Sertão (paredes) e Árvore de Outono( hall de entrada) trazem uma harmonia e dão muita personalidade, de forma contextualizada ao ambientem que é arrematado pelo piso em quartzito Carius, com suas nuances delicadas e marcantes. Com intenção de destacar o entorno das cores e as obras de arte, foram utilizados mobiliários em sobretons de off white e móvel fixo mimetizado pela mesma cor Sertão das paredes.
Como linha criativa para a elaboração do Lounge Coral foi pensada para trazer um clima acolhedor, há uma memória afetiva dessa sensação, na qual a Textura Design, aplicada em quase todo o ambiente, com exceção do hall e teto, com pistola para dar um toque rústico, elegante e que conversa com os pisos em quartzito levigado.
“O Espaço Coral da Casacor 2022 homenageia um dos maiores símbolos das artes plásticas de Pernambuco e que tem uma relação marcante com o Bairro do Recife, mais precisamente com o Marco Zero da cidade, que vislumbra sua Torre de Cristal e seu parque de esculturas com seu universo particular: Francisco Brennand.”, comenta Romero Duarte
Living Office Flow – Juliana da Mata Arquitetura
Produtos: Decora Matte
Cores: Juta Dourada (Teto), Verão Siciliano (Parede), Taco de Golfe (Colunas e roda teto).
O projeto da arquiteta Juliana da Mata traz conforto e bem-estar, além da sensação de pertencimento, por meio das memórias, proporcionando um estado de entrega e concentração às atividades do dia a dia.
As formas orgânicas estão muito relacionadas à fluidez do espaço. De certa maneira, elas confortam o olhar, convidam ao relaxamento e a uma postura menos rígida. Nesse escritório, o arredondamento parte da coluna central – que foi emassada e pintada em tom neutro – e segue para outros detalhes da decoração. Por exemplo, o painel de gesso vermelho ao fundo na cor Verão Siciliano (que é uma ótima dica para quem quer eliminar cantos sem muita reforma) e o forro suspenso no teto, que também serve como luminária.
“A composição das cores da Coral trouxe vida ao espaço”, comenta Juliana da Mata
Chez Amour – Camila Bittencourt
Cores: Rubor Noturno, Penélope, Rosa Restauração, Rosa Irlandesa, Vinho Sofisticado, Pluma Vermelha (compõem o degradê de tons de rosa na parede)
A Chez Amour é um espaço que conta histórias de amor. A inspiração veio das antigas pensões e prostíbulos que funcionavam no primeiro pavimento do histórico edifício Chanteclair.
“Para ajudar nesse mergulho, trabalhei todo o ambiente em tons de cor-de-rosa, escolhi 6 tons de cores da Coral para fazer esse degradê perfeito e que envolve o visitante nessa atmosfera romântica.”, afirma a criadora do espaço, Camila Bittencourt.
Essa pintura em degradê, que valoriza tanto os tons escolhidos para a parede, tem um nome. Ela se chama Ombrê. O primeiro passo para fazê-la, é pintar tudo com o tom mais claro. Depois, se divide a superfície em faixas que receberão as demais tonalidades. O segredo está em saber esfumaçar as cores nos limites entre elas. Aqui, o mais escuro fica na parte debaixo e, assim, faz um fundo contrastante para receber os móveis revestidos de tecido cru. Atenção às colunas. Elas não têm a pintura especial, mas graças ao acabamento da tinta Coral Decora Seda, elas mostram um toque acetinado discreto que parece trazer ainda mais vida para a cor escolhida.
Galeria de arte contemporânea – Casa Arquitetura
Cores: Campo Nevado (paredes); Vermelho Tribal (colunas) e Azul Astral (teto)
A elegância de algumas nuances mais fechadas do vermelho são par perfeito para tonalidades mais frias – como esse azul. Juntos, eles desmontam o mito de que o vermelho não traz calma. Repare que, aqui, a tonalidade está também na cortina e no tapete, vestindo a sala com confortável introspecção. Inspire-se ainda em mais um detalhe dessa decoração: os quadros repetem as cores escolhidas para parede e teto. Sutileza que faz grande diferença para o olhar.
“A intenção é causar impacto pela expressividade das cores escolhidas, azul e vermelho. A cor foi um grande artifício que conseguimos utilizar para trazer esse impacto.”, sintetizaram os criadores do ambiente.
Espaço Estúdio alMAR | Moura Dubeux – Poligonus
Produtos: Decora Efeito Velvet
Cor: Castelo do Deserto
“Tons de areia e texturas diversas nos remetem ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. O projeto traz a ambiência da praia para o icônico edifício Chanteclair, promovendo uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida no litoral, dos seus elementos e de suas formas orgânicas.” , comentam os arquitetos.
Paredes curvas e bancadas sinuosas. Esse movimento de ondas era justamente o desejo dos arquitetos aqui. Para eles, as formas orgânicas unidas ao tom de areia – sobretudo com o toque aveludado do Efeito Especial Velvet – trazem a atmosfera das casas de praia para um espaço urbano. Então, você, que tem paixão pelo mar, mas mora em um apartamento na cidade, pode se inspirar nessas ideias.
GUSTAVO EYEWEAR | CADU ARQUITETURA
Cores: Manuscrito (piso, teto e paredes); Mica Negra (colunas expositórias); Jardim Suspenso (parede e marcenaria)
“A loja Gustavo eyewear é sinônimo de cor e ousadia, essa essência foi traduzida na mistura de cores e diferentes texturas. As paredes desgastadas originais foram o elemento principal para alcançar esta experiência. O projeto alia o uso de materiais super modernos e minimalistas como o vidro, o acrílico e tecidos translúcidos sobrepostos aos elementos do passado do edifício”, dizem as arquitetas Eduarda Jungmann e Camila Horta
Para se inspirar – Para compartilhar toda a criatividade dos profissionais consagrados e novos talentos apresentados nos ambientes projetados para o evento, a Tintas Coral se uniu ao Pinterest, plataforma de inspiração. Visite o perfil da Tintas Coral e acesse a pasta Coral na CASACOR
Confira abaixo mais tendências de cores da CASACOR PE:
Adicionar comentário