Acontece

MAR x ESP: Jogador que fez gol de vitória marroquina é espanhol

AFP
Achraf Hakimi entrou para a história do futebol marroquino nesta terça (5)

Achraf Hakimi entrou para a história do futebol marroquino nesta terça (5), quando marcou o gol do último pênalti que garantiu a vitória da seleção norte-africana nas oitavas de finais da Copa do Mundo, derrotando a Espanha. Mas o curioso é que Hakimi também é espanhol.

O lateral-direito nasceu em Madri, e é filho de pais marroquinos, possuindo a cidadania de ambas as nações. A mãe de Hakimi trabalhava como faxineira e o pai como vendedor na cidade espanhola; e foi lá que o atual atleta teve o primeiro contato com o futebol: foi contratado pelo Real Madrid aos sete anos de idade. Depois, mais velho, entrou para a equipe principal do clube.

Quando perguntado o motivo de não vestir a camisa da Espanha, e sim a do Marrocos, Achraf responde que optou por jogar na seleção que considera como casa: “Senti que [a seleção espanhola] não era o lugar certo para mim, não me sentia em casa. Não era nada em particular, mas não era como eu vivia em casa, que é a cultura árabe, sendo marroquino”, e completou: “Eu simplesmente senti que seria melhor jogar por Marrocos. Eu conversei com meu agente e com a minha família sobre isso. Eu tenho orgulho de ser marroquino”.