Acontece

Tiago Leifert rebate acusações de Casagrande

O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Jr. divulgou nessa quarta-feira (7), em sua coluna do UOL, um texto com o título “Por que o que falo vira polêmica?”, onde ele fez críticas diretas ao apresentador Tiago Leifert.

No texto, ele diz que o narrador da Copa do Mundo no Globoplay representa a burguesia reacionária. Além de acusar Leifert de tentar prejudica-lo, e de desrespeitar superiores na frente de todos por ser filho do diretor (Gilberto Leifert).

Nesta quinta-feira (8), Tiago Leifert compartilhou um trecho do texto em uma publicação no Instagram  e escreveu uma resposta para Casagrande na legenda, onde ele nega qualquer acusação. “Eu nunca destratei nenhum chefe, quando sai da Globo ano passado, fui homenageado ao vivo em horário nobre (outra coisa que não temos em comum). Tanto é que estou lá no Esporte de novo! Me chamaram para voltar, estou na mesma redação e com a mesma turma. Se você tem alguma prova, data, hora, e-mail, fico no aguardo…”, iniciou ele.

“Eu nunca tentei te prejudicar, jamais faria isso com você ou qualquer pessoa. A história que você conta não tem sentido algum: você sempre foi o comentarista número 1 da Globo, sempre nas maiores viagens, nos melhores jogos, nunca ninguém te prejudicou. E nós não trabalhamos juntos, certo? Eu nunca tive nenhuma ingerência sobre sua escala, ou de qualquer narrador ou comentarista, nunca fui diretor. Mal nos encontramos, mal nos falamos, nunca sequer estivemos em uma sala de reunião juntos, se dividimos um “ao vivo” 3 vezes na vida foi muito”.

Tiago finalizou o texto dizendo que os dois não fazem parte da carreira um do outro em nada, e que ambos discordam sobre várias coisas sobre a “vida e a bola”. “Você acha que não precisamos do Neymar para o Hexa, eu discordo bastante, e ambos vocalizamos isso. É a bola! Faz parte da resenha esportiva. Temos uma discordância, super normal. De resto, o que você escreveu de mim é falso, numa prática que me parece ser o oposto de tudo que você prega”, finalizou.