Acontece

Tati Quebra Barraco fala sobre empoderamento em sua primeira turnê

Reprodução - Internet

Com shows agendados até o próximo sábado (17), Tati Quebra Barraco comemorou a recepção que recebeu do público em sua primeira turnê nos Estados Unidos, e fez uma reflexão sobre empoderamento feminino no gênero. “O funk é cultura sim e estamos cada vez mais entendendo isso. Eu ajudei a iniciar esse processo há 25 anos atrás e acredito que hoje estamos ocupando mais espaços. E isso é importante, em especial para nós, mulheres pretas e de periferia”, argumentou.

Leia Mais

Cotada para o BBB, Wanessa Camargo deve noivar com Dado Dolabella

“O funk conta sobre a vida na favela, como ela é. Tanto no que diz respeito a suas alegrias, quanto aos seus desafios e necessidades. E tudo vem acompanhando as mudanças e dando mais destaque ao empoderamento feminino, que dentro do funk, na verdade, começou lá atras, quando nós mulheres começamos a entrar nesse movimento, marginalizado, discriminado e machista, para quebrar tudo e dar voz para outras mulheres também”, ressaltou.

“O funk carioca vem por anos seguintes se estabelecendo entre os gêneros mais ouvidos nas plataformas digitais. E mesmo assim o preconceito contra nós funkeiros ainda é grande. Em especial, contra as mulheres. Por isso precisamos ocupar cada vez mais espaços. Estar nos EUA e em todos os outros países que já passei levando a minha música. Esse é o reconhecimento que merecemos”, concluiu.