Sucesso dos anos 90, os bichinhos virtuais, ou Tamagotchis, são os novos desejos de consumo das crianças neste fim de ano, informou uma pesquisa do Estadão. O brinquedo, de origem japonesa, voltou com tudo.
Agora, alguns até preferem deixar o smartphone de lado. Em vista da procura, o aparelho – em que é preciso cuidar de um pet digital – é visto cada vez mais nas lojas infantis.
Leia Mais
Sucesso no passado, Tamagotchi está de volta em edição especial
André Pase, professor de comunicação digital da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), comentou sobre a volta dos bichinhos virtuais, que marcou toda uma geração.
“Ele já é um brinquedo tradicional, já faz parte da cultura. E esse tom tecnológico o ressalta como uma coisa que a molecada já lida bem”, explica Pase. “Ele demanda que você fique todo tempo mexendo nele, interagindo na rotina dele. É um eletrônico feito para ser chaveiro na mochila, então também tem essa coisa de ficar apegado porque ele é feito para brincar com você.”
Adicionar comentário