A artista plástica pernambucana Camila Bradley revelou, com exclusividade ao site Roberta Jungmann, que está criando uma nova série para o primeiro trimestre de 2023, que promete ser diferente de tudo que já fez até hoje. Segundo ela, “não é fácil seguir o caminho da arte”, principalmente quando a decisão foi tomada há 2 anos, em meio a pandemia da Covid-19.
Autodidata, Camila começou a dar seus primeiros passos testando técnicas, ideias, aprendendo com a prática e sem nenhum “mestre” ou escola. Seduzida pelos trabalhos de gênios como Palatnik e Cruz-Diez, iniciou suas experimentações com a arte cinética, onde se encontrou.
Em meio a essa corrente em que técnicas são utilizadas para trazer ilusão de movimento às obras, Camila vem trilhando seus passos e buscando levar cada vez mais o seu DNA para as telas que constrói com ripas de madeira cortadas à laser, pintadas e entrelaçadas.
Para Camila Bradley, o ano de 2022 fecha em meio à grande conquistas: em agosto lançou sua primeira exposição, com mais de 20 telas, que fez o maior burburinho na cidade e oficializou seu lançamento como artista.
Além disso, ela recebeu convite para participar de 2 ambientes importantes na CASACOR Pernambuco, onde expôs ao total 6 quadros e visitou a Art Basel, um dos maiores e mais importantes eventos de arte do mundo. E, claro, retornou cheia de ideias e planos para 2023.
Adicionar comentário