Acontece

Morre Rita de Cássia, cantora e compositora de forró, aos 50 anos

Rita de Cássia
Rita de Cássia (Foto: Divulgação)
Artista estava em tratamento contra uma fibrose pulmonar

A cantora e compositora cearense Rita de Cássia morreu, aos 50 anos, em Fortaleza. A artista estava internada em um hospital particular desde o dia primeiro de janeiro e veio a óbito na terça-feira (3). Ela estava em tratamento contra uma fibrose pulmonar, doença que impede a passagem do oxigênio para a corrente sanguínea.

A informação foi confirmada por seu empresário. O corpo de Rita será levado para Alto Santo, cidade natal da cantora, onde ela será velada e sepultada.

Conhecida como uma das principais compositoras de forró, com mais de 500 músicas escritas, Rita é dona de sucessos como “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Saga de um Vaqueiro”, entre outras canções gravadas por bandas, como Mastruz com Leite e Aviões do Forró.

Leia Mais

Cortejo de Pelé passa em frente à casa da mãe do ex-jogador

Por meio das redes sociais, alguns artistas lamentaram a morte de Rita. “Minha conterrânea e amiga, sua partida partiu nossos corações. Siga encantando os anjos com seu forró que tanto cantou o amor”, escreveu o poeta Bráulio Bessa.

“Perdemos uma das maiores cantoras e compositoras que o Brasil já teve. A história de Rita de Cassia caminha junto com a história do forró e do povo Nordestino. Seu legado, sua arte e seus poemas, eternizados ao som da sanfona, ficarão para sempre”, escreveu a cantora e ex-BBB Juliette.

“Queria externar a minha saudade. Acho que Rita de Cássia vai deixar muita saudade pra todos nós. Uma inspiração, uma referência feminina, compositora das grandes. (…) Rita partiu, mas deixou um legado muito bonito e importante pra gente. Viva Rita de Cássia”, escreveu a atriz e cantora Lucy Alves.