Acontece

Klara Castanho fala pela 1ª vez sobre violência que sofreu

Klara Castanho
Klara Castanho (Foto: Instagram)
Durante a gravação do programa "Altas Horas", da TV Globo, a jovem fez um desabafo

A atriz Klara Castanho, 22 anos, falou pela primeira vez sobre o estupro e a gravidez, que foram expostos ano passado, contra a sua vontade. Durante a gravação do programa “Altas Horas”, da TV Globo, a jovem fez um desabafo para uma plateia emocionada. A informação é da colunista Patrícia Kogut.

“Foi um período de recolhimento voluntário depois de tudo o que aconteceu no ano passado. Depois que vim a público, de novo, de forma forçada, eu denunciei todos os crimes aos quais fui submetida. Todos, sem nenhuma exceção. E o que me resta neste momento, e ainda bem, é confiar na Justiça e eu confio muito. Não só na Justiça, mas numa Justiça maior”, disse a artista.

Leia Mais

Klara Castanho: Coren arquiva processo e nega vazamento de dados

O caso de violência sexual veio a público em junho de 2022, quando o jornalista Leo Dias publicou uma matéria afirmando que ela teve um bebê e o colocou para adoção. Alguns internautas já suspeitavam que a informação viria à tona, após um vídeo de Antonia Fontenelle, que, aliás, afirmou que a jovem mandou desovar o bebê. Com isso, Klara teve que publicar uma carta aberta revelando que realmente engravidou, mas vítima de um estupro.

O apresentador Serginho Groisman contou o motivo dela escolher o seu programa para falar sobre o assunto. “Ela diz que escolheu o ‘Altas Horas’ pelo acolhimento que o programa permite. Falou sobre como foi forçada a expor sua vida privada e fez uma reflexão muito madura sobre as redes sociais. Aquela menina de 22 anos virou uma mulher com fala firme e segura”, declarou.

Klara Castanho
Klara Castanho, Sônia Guajajara, Tina Calamba e Sandra Annenberg no ‘Altas Horas’ — Foto: Divulgação/TV Globo