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Threads bate recorde e ultrapassa 10 milhões de usuários em horas

Threads
Foto: Divulgação
Nova rede social foi lançada por Mark Zuckerberg na quarta-feira (5)

FENÔMENO: Threads, a nova rede social rival do Twitter, que foi lançada por Mark Zuckerberg na quarta-feira (5), já bateu o recorde e ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários em apenas sete horas de lançamento.

A informação foi divulgada pelo dono da Meta, que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp. Veja a comparação entre o tempo que demorou para chegar até 1 milhão de usuários em outras redes:

📺 Netflix: 4 anos e 11 meses
🐦 Twitter: 2 anos
📍Pinterest: 1 ano e 4 meses
📂 Linkedin: 1 ano e 3 meses
👻 Snapchat: 1 ano
💻 Facebook: 10 meses
▶️ YouTube: 8 meses
🎧 Spotify: 5 meses
📸 Instagram: 2 meses

Como funciona

A nova rede se parece muito com o Twitter. O aplicativo foi anunciado como um espaço de “atualizações em tempo real e conversas públicas”. Quem tem uma conta no Instagram pode entrar na nova rede usando o mesmo usuário e senha.

O aplicativo suporta posts com até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Além disso, também é possível curtir, comentar e compartilhar o que outras pessoas publicaram.

Uma diferença para o Twitter é que o Threads não tem área de trending topics, que mostra assuntos mais comentados na rede. Segundo a nova rede social, esse recurso será lançado no futuro.

Threads
Foto: REUTERS/Dado Ruvic

“Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos”, escreveu Zuckerberg ao responder um usuário que perguntou se alguém acreditava que o Threads se tornaria maior que o Twitter.

Vale lembrar que o lançamento acontece após as mudanças no Twitter que não agradou os internautas. No último sábado (1º), Elon Musk, que comprou o Twitter por US$ 44 bilhões, anunciou que a rede social teria um limite temporário para leitura de posts.

Com isso, usuários não verificados podem ler, no máximo, 1.000 tuítes por dia. Agora, para ter direito a ler é preciso ter contas verificadas por sua relevância ou por assinar o Twitter Blue, versão paga da rede social que custa R$ 42 por mês.