Acontece

‘Reprimiu violentamente’ torcedores do Boca, diz mídia argentina

torcedores
Torcedores de Boca Juniors e Fluminense brigam em Copacabana - Foto Reprodução
Polícia brasileira interveio a torcida com gás de pimenta e balas de borracha no Rio

A confusão entre os torcedores do Fluminense e do Boca Juniors, times que vão se enfrentar na final da Libertadores neste sábado (4), repercutiu na imprensa argentina. Os jornais afirmam que a polícia brasileira “reprimiu violentamente os torcedores do Boca”.

Na noite de quinta-feira (2), na praia de Copacabana, no Rio, os policiais intervieram a torcida com gás de pimenta e balas de borracha. A briga aconteceu perto da ‘FanZone’ da Conmebol. Os torcedores do Fluminense alegam que a confusão começou após os torcedores do Boca terem tido atos violentos e racistas.

A Conmebol se manifestou nas redes sociais após o ocorrido. “Repudiamos quaisquer atos de violência e racismo”, diz a nota. Confira:

“A CONMEBOL faz um chamado aos torcedores do Boca Juniors e do Fluminense FC a compartilharem juntos momentos de alegria e celebração que o nosso futebol nos proporciona. Os valores do esporte que tanto amamos devem inspirar um comportamento pacífico e harmonioso. Portanto, repudiamos quaisquer atos de violência e racismo que possam ocorrer no contexto desta final”, publicou a entidade.