Acontece

PF faz operação contra terroristas ligados ao Hezbollah no Brasil

A Polícia Federal deflagra uma operação, nesta quarta-feira (08), contra pessoas que articulavam promover atos terroristas no Brasil.

Duas pessoas ligadas ao grupo fundamentalista do Líbano, Hezbollah, foram alvos de mandados de prisão temporária. Foram cumpridos também, 11 mandados de busca e apreensão com o intuito de adquirir provas de um possível recrutamento de brasileiros, para ações extremistas em solo nacional.

As prisões aconteceram em São Paulo, onde um mandado de busca e apreensão foi cumprido. Os outros mandados foram efetivados no Distrito Federal (3) e em Minas Gerais (7).

Segundo a PF, recrutadores e recrutados devem responder pelos crimes de constituir ou integrar organizações terroristas e de realizar atos preparados de terrorismo. Ambas as penas juntas, podem chegar a 15 anos e 6 meses de reclusão.

“Os crimes previstos na Lei de Terrorismo são equiparados a hediondos, considerados inafiançáveis, insuscetíveis de graça, anistia ou indulto, e o cumprimento da pena para esses crimes se dá inicialmente em regime fechado, independentemente de trânsito em julgado da condenação”, diz a Polícia Federal.

De acordo com as fontes obtidas pelo portal R7, o grupo planejava promover atendados contra prédios da comunidade judaica.