Na manhã desta quarta-feira, policiais militares do 1° Batalhão de Polícia de Trânsito foram fundamentais ao auxiliar uma mulher que estava em trabalho de parto na região central de São Paulo.
O caso ocorreu quando o carro em que ela estava com o marido apresentou um problema mecânico, interrompendo a rota até o hospital.
Diante da urgência da situação, o marido entrou em contato com os PMs que realizavam patrulhamento na região, especificamente em um ponto na avenida 23 de Maio.
Imediatamente, os agentes iniciaram os primeiros atendimentos e conduziram a família até o hospital mais próximo, localizado a cerca de 500 metros do local da ocorrência.
Contudo, devido à rápida evolução do trabalho de parto, não houve tempo hábil para que a mulher fosse levada até um leito no hospital.
Com o apoio e assistência dos policiais militares, o parto foi realizado dentro da viatura.
A soldado PM Éfani, uma das responsáveis pelo auxílio no parto, expressou o sentimento de missão cumprida ao saber que tanto a mãe quanto o bebê estão bem e saudáveis.
Após o nascimento, tanto a mãe quanto a criança foram prontamente atendidas no hospital e permaneceram em observação, segundo informações divulgadas pela Secretaria Pública de São Paulo.
Adicionar comentário