Acontece

Filho de Gal pede à Justiça que ela seja exumada para investigação

Gal
Esposa e filho de Gal Costa chegam ao velório — Foto: AgNews
O jovem de 18 anos quer uma avaliação final do que teria provocado a morte dela

O filho de Gal Costa, Gabriel, pediu à Justiça para que o corpo da mãe seja exumado e que façam uma necropsia para definir a causa da morte da cantora. Na certidão de óbito consta que a artista teve um infarto agudo do miocárdio, além de já estar com câncer de cabeça e pescoço. No entanto, o jovem que agora tem 18 anos quer uma avaliação final do que teria provocado a morte dela.

Além disso, Gabriel Costa também pede que os restos mortais da cantora sejam transferidos de São Paulo para o Rio, para que Gal seja enterrada ao lado da mãe dela em um jazigo que ela havia comprado para que as duas fossem enterradas juntas. Na época em que a artista foi enterrada, o filho era menor de idade e não pôde interferir. A decisão então foi tomada por Wilma Petrillo, que diz ser viúva da cantora.

Gabriel também questiona na Justiça os direitos para a herança deixada pela mãe. A defesa do filho de Gal contesta que Petrillo tenha sido par romântico da cantora por tantos anos, agindo apenas como empresária e madrinha do garoto na maior parte do tempo.

A cantora estava casada com Petrillo desde 1998, que também era empresária da artista, conhecida por conduzir com pulso firme a carreira de mulher, e sócia de Gal em duas empresas. As duas viveram um relacionamento discreto, como foram todos os outros vividos por Gal. Wilma Petrillo era também a “segunda mãe” de Gabriel. Elas já estavam juntas quando a cantora adotou o menino.

*Com informações da Folha de S.Paulo e O Globo