Acontece

Empresário de Yasmin Brunet crítica Dona Déa, entenda:

A recente postagem da mãe do saudoso ator Paulo Gustavo, Dona Déa, no Instagram, gerou desconforto e debates acalorados entre os internautas.

Em sua publicação, ela recomendou o livro “Macaco”, de autoria de Clayton Nascimento, que aborda as experiências e desafios enfrentados pela comunidade negra no Brasil.

Ao expressar seu apoio à leitura do livro e destacar a necessidade de combater o racismo, Dona Déa provocou reações controversas, especialmente do empresário responsável pela carreira de Yasmin Brunet, Sérgio Tristão.

Este, por sua vez, expressou sua indignação nos comentários, rotulando a postagem como “sem noção total” e criticando a postura da autora.

No entanto, a repercussão não se limitou apenas à troca de comentários nas redes sociais.

O próprio autor do livro, Clayton Nascimento, respondeu à indicação de Dona Déa com palavras de gratidão e orgulho, enfatizando a importância da obra para a sociedade brasileira.

A situação, que ocorreu em meio às críticas direcionadas a Yasmin Brunet após sua participação no BBB 24, evidencia a sensibilidade do tema racial na sociedade contemporânea. A indicação de leitura por parte de Dona Déa ressalta a necessidade de reflexão e engajamento