Dois fugitivos do presídio federal de Mossoró (RN) foram detidos após uma ação coordenada entre as polícias Federal e Rodoviária Federal, na cidade de Marabá (PA). A prisão ocorreu após intensa investigação e monitoramento por parte das autoridades.
De acordo com informações divulgadas pelas forças de segurança, além dos dois fugitivos, outras quatro pessoas foram presas durante a operação. Essas pessoas seriam responsáveis por atuarem como “batedores”, fornecendo segurança para os integrantes do Comando Vermelho.
A Polícia Rodoviária Federal informou que os seis indivíduos estavam divididos em três veículos, sendo os fugitivos localizados no carro do meio, enquanto os demais ocupavam os carros à frente e atrás.
A operação de recaptura dos fugitivos foi coordenada ao longo desta semana, resultando na prisão dos foragidos na tarde desta quinta-feira (4), após 51 dias de buscas intensas.
Com o grupo detido, as autoridades apreenderam armas, distintivos falsos, documentos, cartões e celulares.
Antes de anunciar a recaptura dos fugitivos, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, entrou em contato com o presidente Lula, que está em visita a Pernambuco.
Após as prisões, os dois fugitivos serão encaminhados à Polícia Federal e transferidos de volta para o presídio de Mossoró (RN), de onde haviam escapado em 14 de fevereiro deste ano.
Adicionar comentário