Acontece

Cecilia Flesch processa Globo por assédio moral e perseguição

Cecilia Flesch
Foto: Reprodução/GloboNews
Jornalista pede indenização milionária

Cecilia Flesch, apresentadora da GloboNews por 18 anos, e demitida em 2023, está processando a Globo por assédio, perseguição e dano moral. A jornalista foi dispensada após falar mal da emissora durante um podcast. A âncora pede cerca de R$ 2 milhões em indenizações.

Leia Mais

Careca e 14 kg mais magro: entenda a mudança radical de Gagliasso

Na ação, Cecilia alega que saiu de forma vexatória e vergonhosa da GloboNews, sendo resultado de uma perseguição interna por parte dos superiores, e não por ter criticado a emissora.

Na ocasião, a ex-global revelou que ela e alguns colegas chamam o canal de “Rivonews”, em referência ao Rivrotril, remédio indicado a pessoas com transtornos de ansiedade, síndromes e distúrbio de equilíbrio.

A jornalista também chegou a criticar linha editorial durante o podcast “É Noia Minha?”. “Tá um saco, a GloboNews só tem política e economia, economia e política, política e economia”, afirmou.

Os advogados de Cecilia Flesch afirmam que durante os 18 anos que trabalhou na emissora, a profissional passou por períodos de grande estresse causada por esgotamento de trabalho e casos de assédio moral. O caso corre no TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo).