Acontece

Paolla Oliveira fala sobre pressão estética em entrevista

Paolla Oliveira - Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Paolla Oliveira se posicionou firmemente contra o uso excessivo de retoques em suas fotos de capas de revistas e campanhas publicitárias. Em entrevista à revista Marie Claire, Paolla expressou sua preferência por mostrar seu corpo real, sem edições, revelando um descontentamento com as modificações que muitas vezes são feitas sem seu consentimento.

“Percebia que meu entorno me modificava, porque as coisas escapam das nossas mãos em uma capa de revista, em uma campanha. Cheguei ao ponto de pedir para devolver meus volumes, minha perna, minhas dobrinhas. Estou muito satisfeita em não precisar me modificar,” disse a atriz, que é uma das figuras mais reconhecidas e admiradas na televisão brasileira.

Paolla também abordou a confusão entre o uso de filtros e as técnicas tradicionais de maquiagem, luz e ângulos que destacam a beleza natural. “Sinto muito que as pessoas confundem filtro e modificação com maquiagem, luz, ângulo, que são artifícios que podemos usar, mostrando o melhor que podemos ser. Questionam o porquê de eu ir para a academia, já que estou ‘sem filtro’, e isso não faz sentido. Cada uma tem a própria estratégia para aumentar a sua autoconfiança,” comentou a atriz.

A atriz também refletiu sobre os desafios enfrentados por mulheres que são julgadas pela aparência, muitas vezes sem levar em consideração sua saúde e bem-estar. “Todas às vezes que estive afastada do que era o aceitável para a opinião alheia, estava sempre doente, com hipertireoidismo, precisando tomar corticoide até. Nunca ninguém perguntou se eu estava bem, não queriam saber se era algo importante para a minha saúde. O mundo nos valoriza não pelo que somos, mas pela nossa aparência, mulheres perdem oportunidades em várias áreas por isso, ela está errada de qualquer maneira,” completou Paolla, demonstrando sua preocupação com a superficialidade da sociedade em relação à imagem feminina.

Por fim, Paolla Oliveira espera um futuro onde a sociedade se importe mais com o bem-estar das pessoas do que com a aparência externa. “Espero o dia em que realmente vamos nos importar com o outro,” disse ela, evidenciando sua visão de um mundo mais empático e menos superficial.

A postura de Paolla Oliveira ecoa entre muitas mulheres que se identificam com suas palavras e encontram inspiração em sua luta contra os padrões estéticos irreais impostos pela mídia e pela sociedade.