Acontece

Cristo Redentor é ‘vestido’ de Silvio Santos em homenagem; veja

Silvio
Foto: Reprodução/SBT
A homenagem é um agradecimento a Silvio Santos pelas décadas em que alegrou e uniu as famílias brasileiras

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi iluminado na noite deste domingo (18) como se estivesse vestido de Silvio Santos, incluindo o tradicional microfone no peito, marca registrada do apresentador, que morreu na madrugada de sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza A (H1N1).

De acordo com os administradores do Santuário, a homenagem é um agradecimento a Silvio Santos pelas décadas em que alegrou e uniu as famílias brasileiras. Cintia Abravanel, uma das seis herdeiras de Silvio, acompanhou de perto a homenagem junto com seu filho, Tiago Abravanel, que estava com o marido, Fernando Poli. Eles posaram ao lado do Padre Omar, reitor responsável pelo santuário.

Morte

Silvio Santos, um dos maiores comunicadores da TV brasileira, morreu aos 93 anos. A morte foi confirmada, neste sábado (17), devido a uma broncopneumonia, complicação de uma infecção pelo vírus H1N1. O dono do SBT deixa a esposa, Íris Abravanel, e seis filhas: Patrícia, Rebeca, Silvia, Cintia, Daniela e Renata.

Segundo a SBT, o apresentador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser diagnosticado com H1N1, doença viral que se manifesta como infecção respiratória. Além disso, Silvio havia recebido alta, mas voltou a ser hospitalizado no dia 1º de agosto, onde passou internado há 17 dias na unidade de saúde.

O Hospital Albert Einstein confirmou a morte de Senor Abravanel, em nota oficial. “O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”, diz o comunicado.