Em entrevista ao Fantástico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou os curativos na cabeça após passar por cirurgias para drenar um hematoma.
“Eu tenho que esperar cicatrizar o furo que eles fizeram para tirar o líquido. Um furo para tirar o líquido, outro para jogar soro e ir lavando o cérebro. Então… Está com vários curativos na cabeça”, disse o presidente, que usava um chapéu para cobrir os curativos.
Segundo o médico Roberto Kalil Filho, o quadro era “extremamente grave” e o presidente corria risco de morte. No entanto, Lula não ficou com nenhuma sequela.
“Foi uma situação extremamente grave. Ele corria o risco de acontecer o pior”, disse Kalil, ao ser questionado se o incidente poderia ter sido fatal.
O presidente recebeu alta hospitalar na manhã de domingo (15). A cirurgia foi necessária após Lula sofrer uma queda no banheiro.
“Eu estava sozinho, caí de costas e bati a cabeça na hidromassagem. Sangrava muito”, relatou. Após o acidente, ele foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde passou por diversas tomografias e ressonâncias magnéticas.
Adicionar comentário