O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja da Silva fizeram uma missa na capela do Palácio da Alvorada para rezar pela saúde do papa Francisco, na noite de quarta-feira (26). O pontífice, de 88 anos, está internado há 12 dias para tratar uma dupla pneumonia.
Finalizei o dia com uma missa pela saúde do Papa Francisco, no Alvorada. Um exemplo de homem dedicado ao bem comum, à paz e um mundo mais solidário. O Brasil está em oração pela sua melhora”, escreveu Lula nas redes sociais.
A missa foi marcada por Lula e pela primeira-dama Janja da Silva “pelo imenso carinho, respeito e admiração que possuem pelo Papa Francisco e sua missão de vida”, informou o Planalto.
Saúde do Papa Francisco
O Papa Francisco foi internado há quase duas semanas para tratar uma dupla pneumonia, além de enfrentar outros problemas médicos.
Essa foi a primeira vez em cinco dias que o boletim não faz menção a um “estado crítico” no quadro de saúde do Papa Francisco, que teve uma “melhora ligeira e contínua”, segundo boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (26/2) pelo Vaticano.
A leve insuficiência renal retrocedeu e os exames laboratoriais recentes confirmaram a melhora. O pontífice passou por uma tomografia de tórax na terça-feira à noite, com resultados que mostraram uma “evolução normal” de um quadro inflamatório pulmonar.