O ator Jay North, conhecido mundialmente por interpretar o travesso personagem Dennis Mitchell na clássica série O Pimentinha (1959–1963), morreu no domingo (6), aos 73 anos, em sua casa em Lake Butter, na Flórida (EUA). A informação foi confirmada pelo site TMZ.
Segundo Laurie Jacobson, amiga de longa data do ator, Jay faleceu em decorrência de um câncer colorretal, diagnosticado há alguns anos. Laurie afirmou que a saúde do ator se agravou em março e que ele partiu cercado pela família.
Jay North ficou eternizado como o garotinho loiro e enérgico que vivia aprontando no bairro, mas conquistava a todos com seu carisma. O sucesso da série foi tão grande que o personagem se tornou parte da cultura pop por gerações.
Fora das telas, Jay teve uma trajetória marcada por desafios. Ele nunca conheceu o pai e foi filho único. Mais tarde, casou-se com Cindy e construiu uma nova família com as duas enteadas. “As meninas deram a ele uma família que ele nunca teve”, contou Laurie.
Após o fim da carreira como ator mirim, Jay se dedicou à dublagem e ainda apareceu interpretando a si mesmo em algumas produções. Nos últimos anos, no entanto, afastou-se completamente do meio artístico e passou a atuar como agente penitenciário na Flórida.