Acontece

Morre, aos 90 anos, o ator escocês Sean Connery

Sean Connery - Foto: Divulgação
Ele ficou famoso por interpretar o espião James Bond

Morreu, na madrugada deste sábado (31), aos 90 anos, o ator escocês Sean Connery. A informação foi divulgada pelo canal BBC. Segundo a família, ele faleceu durante o sono, nas Bahamas. Connery ficou muito famoso por interpretar o espião James Bond. Aliás, ele foi o primeiro a aparecer como o personagem no cinema. Além disso, para muitos, o ator foi o melhor James Bond da história, protagonizando seis filmes da franquia “007”.

Sean Connery como James Bond – Foto: Reprodução
Leia Mais

Luciano Huck se declara pelos 16 anos de casamento:“Amor infinito”

Mesmo com o grande sucesso como Bond, Sean Connery teve uma carreira bem além do personagem. Por décadas ele participou de diversos filmes, atuando em mais de 90 papéis. Entre seus personagens de destaque, estão o também protagonista William von Baskerville no longa “O nome da Rosa”, e o professor Henry Jones no filme “Indiana Jones e a última cruzada”. O ator, inclusive, ganhou muitos prêmios. Na lista de premiações estão um Oscar, dois Baftas e três Globo de Ouro. O Oscar, aliás, veio em 1988, como melhor ator coadjuvante pelo filme “Os Intocáveis”.

Sean Connery em Indiana Jones – Foto: Reprodução
Sean Connery no filme “Os Intocáveis” – Foto: Divulgação

Além disso, em 2000, ele recebeu título de “sir” da rainha Elizabeth II. “Esse é um dos melhores dias de minha vida”, declarou na ocasião, durante a cerimônia, realizada em Edimburgo, na Escócia. O último trabalho de Connery foi a animação “Sir Billi”, lançada em 2012, na qual ele dublou o protagonista.