Com o avanço descontrolado da covid-19 em território baiano, as medidas para conter a doença serão ainda mais duras. De acordo com o site Alô Alô Bahia, o governador de Salvador, Rui Costa, emitiu um comunicado avisando, na tarde deste domingo (21), que decidiu antecipar das 22h para as 20h o início do toque de recolher no estado, continuando até as 5h. Os bares e restaurantes só poderão ter atendimento presencial até as 18h.
O motivo da mudança foi a quebra de uma barreira limite, que ele mesmo havia estabelecido para mudar o patamar de restrições: o estado tem menos de 20% de UTIs disponíveis para novos casos graves.
“Infelizmente, alcançamos a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI na #Bahia e a consequência será a ampliação do horário do toque de recolher. A partir desta segunda (22), a restrição será das 20h às 5h. A região Oeste será a única exceção na atualização do decreto”, afirmou Rui nas redes sociais.
“O atendimento presencial em bares e restaurantes será até 18h. O funcionamento do transporte metropolitano até 20h30. Delivery de alimentos até 23h. Medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos”, concluiu.
Adicionar comentário