Malas Prontas

Primavera no Brasil: confira lugares maravilhosos para visitar

Gramado, no Rio Grande do Sul - Foto: divulgação
Selecionamos os lugares mais bonitos do Brasil nesta época maravilhosa que é a primavera

A estação mais florida do ano está chegando. A primavera chega ao Brasil no próximo domingo (22), e pensando nisso, o site Roberta Jungmann selecionou alguns lugares deslumbrantes para os amantes das flores. Dessa forma, não vai faltar lugar para visitar nesta belíssima estação. Confira:

Leia mais

As 10 cidades mais visitadas do mundo

Holambra – SP
Image result for holambra flores
A cidade de Holambra é também conhecida pelo seu Festival das Flores – Foto: divulgação

Se existem algumas cidades brasileiras que são um pedacinho da Europa, uma delas é Holambra. Conhecida como Capital Nacional das Flores, a cidade fica localizada a apenas 234 km de São Paulo. A charmosa cidade não recebe esse título por acaso, já que é responsável por grande parte da produção de flores em todo o Brasil. O nome é uma referência à grande influência dos holandeses sobre o destino, desde arquitetura até técnicas de plantio.

Nova Petrópolis – RS
Image result for nova petropolis flores
A cidade de Nova Pretópolis tem até um festival da Primavera só seu – Foto: divulgação

Pertinho de Gramado e Canela (distante cerca de 40 km), Nova Petrópolis também faz parte da Região das Hortênsias e é uma boa opção para quem quer curtir a primavera. A cidade tem alguns atrativos bem interessantes, um deles fica bem no Centro: a Praça das Flores e o Labirinto Verde. Além disso, mantendo uma tradição alemã, no mês de setembro a cidade comemora a Frühlingsfest, a Festa da Primavera. Este ano, o vento ocorrerá de 20 à 29 de setembro. Vale a pena conferir.

Gramado – RS
Image result for gramado flores
Gramado usufrui de belíssimas paisagens florais – Foto: divulgação

Outra cidade com carinha de Europa é Gramado, que também não fica atrás quando o assunto é a primavera. Ficando bem pertinho de Nova Petrópolis, o que já dá para fazer um bate e volta pelas duas regiões, abriga lugares deslumbrantes. Ao inciar a primavera em na cidade, as flores começaram a invadir e perfumar os jardins, além de ornamentar determinados pontos turísticos, como a Praça Major Nicoletti, e torná-los ainda mais convidativos para uma visita.

Curitiba – PR
Related image
Curitiba é famosa por sua estufa, que abriga flores de todos os tipos – Foto: divulgação

Para quem quer unir a cidade grande a também curtir as flores, Curitiba é perfeito perfeita para isso. A cidade, que tem a melhor qualidade de vida do país oferece parques grandes a arborizados que se tornam ainda mais belos nessa estação do ano. Além disso, dizem que a primavera é uma das estações mais encantadoras e isso não é diferente em Curitiba. Dessa forma, alguns pontos turísticos são obrigatórios na sua vista, tais como a Rua das Flores, o Jardim Botânico e a Ópera de Arame.

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar