*Por Alex Brito
Nessa quarta-feira (7), o Papa Francisco de 86 anos, passou por uma cirurgia de anestesia completa por conta de dores fortes causadas por uma hérnia abdominal. A cirurgia ocorreu em Roma, no Hospital Gemelli, teve a duração de 3 horas e não houveram complicações.
A saúde do papa tem se tornado assunto comentado nas últimas semanas, já que essa não é a primeira vez que ele passa por problemas de saúde. Em março deste ano, o papa passou por uma internação em decorrer a uma pneumonia aguda. Em 2021, ele também passou por uma cirurgia para remover um pedaço do seu cólon, afim de tratar sua diverticulite.
Na última terça-feira, ele se queixou de dores fortes no abdômen e por isso foi feita às pressas uma cirurgia para a retirada da hérnia da parede abdominal. “A cirurgia foi necessária por causa do agravamento dos sintomas.” Além disso, ele precisará de “vários dias de descanso”, informou a equipe médica do Hospital Gemelli à imprensa, onde o papa foi internado. O procedimento durou 3 horas e futuramente outra cirurgia será realizada para recuperar o dano feito à parede abdominal.