Sobe para 205 mortos pela enchente na Espanha e o governo reconhece, nesta sexta-feira (01), que ainda há “dezenas e dezenas” de pessoas desaparecidas. O reconhecimento foi feito nesta manhã, sendo a região de Valência, a mais afetada.
Nas regiões atingidas houve, aos poucos, a falta da água potável engarrafada para os habitantes por conta do abastecimento que ficou prejudicado pela enchente. Na Comunidade valenciana, os socorristas inauguraram um necrotério temporário para prestar suporte, os primeiros portos já foram encaminhados para este local nesta sexta.
Em Valência também foram mobilizados 500 soldados para dar suporte às equipes de resgates e aos sobreviventes da tragédia. Enquanto isso, na cidade de Paiporta, os moradores se revezavam para proteger as lojas após 50 pessoas serem presas por saques.
Além disso, em torno de 75 mil casas continuaram sem eletricidade. Sendo assim, os bombeiros desviaram a gasolina dos veículos abandonados na enchente para os geradores de energia, repondo, desta forma, o abastecimento elétrico das casas.