Acontece

Morre Marcelo Yuka, aos 53 anos

Yuka ficou paraplégico em 2000, após levar nove tiros ao tentar impedir um assalto - Foto: Reprodução
O fundador do grupo O Rappa estava internado com um quadro de infeccção generalizada desde o dia dois de janeiro

Marcelo Yuka morreu na noite desta sexta-feira (18) e a causa da morte foi um episódio de AVC isquêmico. O músico estava internado há duas semanas no hospital Quinta D’Or, na zona norte do Rio de Janeiro, pois estava tratando de infecções em decorrência de um AVC.

No último dia quatro o artista foi internado em estado grave e, depois de um post feito por Marcelo Lobato, que o substituiu como baterista da banda, no instagram que dizia: “Valeu, Yuka! Obrigado por tudo. Sentiremos eternamente sua falta”, rolaram boatos de que o músico teria falecido.  Após muita repercussão, o empresário do artista, Geraldinho Magalhães, desmentiu os boatos e afirmou que o músico ainda estava vivo e foi colocado em coma induzido após ter sofrido um AVC – o segundo em seis meses -.

Marcelo Yuka deixou a banda O Rappa em 2001, afirmando ter sido expulso pelos integrantes por não concordar com os rumos da banda. Ele escrevia letras sobre temas como violência urbana, racismo e desigualdades sociais. “Minha alma (a paz que eu não quero)”, “Me deixa” e “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro”, por exemplo, são de autoria dele.

 

Artistas e amigos lamentaram a morte do músico e prestaram suas homenagens:

Maria Rita, cantora

 

Chico alencar, político

 

Emicida, rapper

 

Carlos Latuff, chargista

 

Buchecha, cantor

 

Marisa Monte, cantora