Acontece

IMIP realiza missa para celebrar o centenário do seu fundador

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, ladeado pela primeira-dama, Cristina Mello, e pela presidente do IMIP, Silvia Rissin - Foto: José Britto
A data será marcada por diversas atividades

O Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP) está celebrando o centenário do nascimento do seu fundador, Professor Fernando Figueira. A data será marcada por diversas atividades. A comemoração começou nesta segunda (4), com uma missa, realizada na Capela Nossa Senhora das Graças, no Hospital Dom Pedro II, comandada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Limacêdo Antônio da Silva.

Amigos, familiares e autoridades do Estado estavam presentes e lotaram a Capela para homenagear o médico, querido por muitos. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, e a primeira-dama e também cardiologista do IMIP, Cristina Mello, fizeram questão de prestigiar a solenidade.

Amigos e familiares lotaram a Capela – Foto: José Britto

No local, o prefeito afirmou que o IMIP segue o legado de Fernando Figueira sendo grande referência no setor de saúde pública, na pesquisa e no ensino. O secretário de saúde do Recife e ex-aluno do Professor Figueira, Jailson Correia, também marcou presença na missa e afirmou que Figueira aplicava os melhores conhecimentos da medicina em prol da população que realmente precisava e isto ficou marcado na memória dos seus ex-alunos.

O secretário Estadual de Saúde, André Longo, secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, a primeira-dama e cardiologista do IMIP, Cristina Mello, e o prefeito Geraldo Julio – Foto: José Britto

Segundo a presidente do IMIP, Silvia Rissin, o objetivo do Instituto é continuar seguindo os ensinamentos de Fernando Figueira para gerar um atendimento ainda mais inclusivo e humanizado para mais de seis mil pessoas diariamente. “O professor costumava dizer que se ensina pelo exemplo”, disse ela.

Nancy Figueira, viúva do fundador do IMIP, professor Figueira – Foto: José Britto
A atual presidente do IMIP Silvia Rissin ladeada pelo ex-presidente, Carlos Moraes – Foto: José Britto