Política

Pastor Milton Ribeiro é o novo ministro da Educação

Pastor Milton Ribeiro - Foto: Divulgação
Graduado em Direito e Teologia, o indicado de Bolsonaro é professor na Universidade Mackenzie

Temos um novo nome para o comando do Ministério da Educação (MEC). Nesta sexta-feira (10), o pastor Milton Ribeiro foi anunciado como ministro da Educação do governo Bolsonaro. Aliás, ele foi indicado pelo próprio presidente e sua nomeação já foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Edição extra do Diário Oficial da União com a nomeação de Milton Ribeiro – Foto: Divulgação
Leia Mais

Máscara inteligente que fala nove idiomas será lançada em setembro

Segundo o currículo de Ribeiro, ele é graduado em Teologia e Direito, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de doutor em Educação pela USP. Além disso, Milton Ribeiro é pastor na igreja Presbiteriana de Santos e, desde 2019, é membro da Comissão de Ética da Presidência da República. Apesar de pastor, Ribeiro não é nome de consenso na bancada evangélica, que apoiava o nome de Anderson Ribeiro Correia, reitor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Pastor Milton Ribeiro – Foto: Divulgação

Milton Ribeiro será o quarto ministro da Educação do governo Bolsonaro. A pasta, aliás, é uma das pastas que mais sofrem a influência da ala ideológica do governo, que segue o ideólogo Olavo de Carvalho. Mais cedo, antes do anúncio de Ribeiro, Bolsonaro nomeou indicados por Weintraub para o Conselho Nacional da Educação. Os nomes, aliás, agradam a ala ideológica que apoia o presidente. São perfis conservadores, do movimento Escola Sem Partido, nomes próximos do escritor Olavo de Carvalho ou que defendem a ampliação do ensino a distância, segundo informou o Blog da Ana Flor.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar