Acontece

Casos de coronavírus voltam a subir em Pernambuco

Pernambuco volta a registrar aumento nos casos de Covid-19 - Foto: Divulgação
O Estado passou para a lista de territórios com níveis da doença em alta

Quase duas semanas após o feriado de 7 de setembro, o número de casos e mortes por coronavírus voltaram a subir em Pernambuco. O Estado, que figurava entre os territórios com níveis da doença em queda, passou para o grupo de estabilidade e está, agora, no grupo de alta da Covid-19. Aliás, nas últimas 24h, Pernambuco registrou 757 novos casos da doença e 21 mortes, dos quais 11 ocorreram nesta semana.

Casos de Covid-19 voltam a subir em PE – Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Testes para coronavírus – Foto: SCIENCE PHOTO LIBRARY/AFP
Leia Mais

Padre Arlindo doará 2 mil cestas em véspera do Dia das Crianças

Segundo o Consórcio de veículos de imprensa, que reúne dados das Secretarias Estaduais de Saúde, Pernambuco registrou, nos últimos 15 dias, um aumento de 22% de óbitos pelo coronavírus. Essa, aliás, é a primeira vez, desde o dia 9 julho, que o Estado figura no grupo com alta na média de mortes. Desde março, PE já contabilizou 139.325 casos confirmados e 7.954 óbitos da Covid-19. No feriado de 7 de setembro, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 268 novos casos da doença e 19 óbitos, dos quais 6 ocorreram naquele fim de semana.

Os dados da doença refletem as aglomerações presenciadas nas principais praias do Estado nos últimos dias, principalmente durante o feriado. Nesta quinta-feira (17), o governo de Pernambuco renovou a situação de calamidade pública devido à pandemia. O decreto, publicado no Diário Oficial e assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB), é válido por 180 dias. Na justificativa, o governo apontou que permanece “um elevado índice de contaminação pelo coronavírus, permanecendo os seus efeitos devastadores na vida das pessoas”.

PE é segundo estado que mais abriu leitos para enfrentar Covid-19
Paulo Câmara – Foto: Aluísio Moreira/SEI

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz