Acontece

Arena de Pernambuco sediará clássico entre Brasil e Argentina

Arena Pernambuco - Foto: Stifler Mendes/Reprodução
A partida será válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 que acontece no Catar.

O Super clássico das Américas, entre as seleções de Brasil e Argentina, será disputado em 2021, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A informação foi confirmada pelo repórter Eric Faria, da Globo. A Arena de Pernambuco será palco da disputa que ocorre no dia 30 de março, de acordo com tabela atualizada pela Conmebol após ajustes de datas devido à pandemia da Covid-19.

Arena Pernambuco – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

LEIA MAIS

Jackie Chan relata insatisfação em fazer “mesmos papéis” no cinema

O anúncio oficial da partida foi feito em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (23) pelo coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, que destacou a estrutura do equipamento. “Já fizemos as vistorias. Será nossa condição primária de jogar num excelente gramado”. O complexo multiuso, administrado pelo Governo do Estado, está localizado no município de São Lourenço da Mata.

A confirmação atesta a importância da Arena de Pernambuco no cenário esportivo nacional. O espaço sediaria a estreia da seleção nas Eliminatórias em março deste ano, mas em decorrência da pandemia da Covid-19, o duelo foi adiado e posteriormente transferido para a cidade de São Paulo. “É muito gratificante para a Arena de Pernambuco, após a mudança de sede de Brasil x Bolívia, poder contar com um jogo da magnitude de Brasil x Argentina. Um confronto de nível mundial em uma Arena de nível mundial também. A preparação já começou”, afirma o diretor geral da Arena de Pernambuco, Kleber Borges.

A Arena receberia Brasil x Bolívia, no dia 27 de março deste ano, mas a partida foi adiada por conta do novo coronavírus. Acabou sendo realizada na Neo Química Arena, em 9 de setembro, vencida pela Seleção por 5 a 0. Ademais, informações sobre compra de ingressos e operações serão divulgados posteriormente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).