Acontece

Google Fotos vai remover backup ilimitado de imagens e vídeos

Google Fotos - Foto: Divulgação
A partir de 2021, os usuários deverão pagar para conseguir mais de 15 GB de armazenamento

O Google anunciou nesta quarta-feira (11) que mais arquivos passarão a ser contabilizados no limite de armazenamento de contas. A principal mudança envolve o Google Fotos, que deixará de oferecer backup ilimitado de imagens e vídeos em alta qualidade. A partir de 1º de junho de 2021, o espaço que eles ocupam passará a ser contado pelo serviço, como acontece com o backup de fotos e vídeos na qualidade original.

Aplicativo Google Fotos – Foto: Divulgação
Leia Mais

Novos MacBooks com chip M1 da Apple chegam a R$ 19 mil no Brasil

Ainda assim, a empresa afirmou que a mudança não afetará quem fizer o backup de fotos e vídeos em alta qualidade até a data da mudança. Os arquivos enviados dentro do prazo seguirão disponíveis no Google Fotos sem contarem para o limite de armazenamento, mas após a data, eles passarão a consumir o espaço oferecido na conta do Google. O plano gratuito oferece 15 GB.

Além disso, para auxiliar os usuários nessa transição, o Google lançará uma ferramenta no Google One que permite estimar quanto tempo seu armazenamento online deve durar de acordo com o seu uso. Ele ainda classifica imagens borradas, escuras, capturas de telas e muitas outras que podem ser excluídas para liberar mais espaço no seu limite de armazenamento.