Acontece

Ronaldo Fraga e mais três estilistas cancelam desfiles na SPFW

Ronaldo Fraga e mais três grifes autorais cancelam os desfiles no São Paulo Fashion Week - Foto: Divulgação
As grifes autorais são algumas das mais importantes e antigas da temporada

Os estilistas Ronaldo Fraga, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho e Valdemar Iódice, quatro dos mais antigos e importantes da temporada, não participarão do São Paulo Fashion Week, que começa a partir da próxima segunda (13). O evento apostará em nomes desconhecidos como Fabiana Milazzo e Alessandra Afonso, ex-estilista da Isolda e dona da marca Sissa.

Segundo a assessoria de Fraga, o desligamento é por conta de uma viagem ao exterior, que foi agendada antes da divulgação das datas da semana de moda paulista.

Reinaldo e Gloria se justificaram dizendo que não se adequaram ao esquema “veja agora, compre agora”, que o São Paulo Fashion Week propõe, e cancelaram os desfiles.

Valdemar Iódice, por sua vez, cancelou o desfile desta temporada por estar desenvolvendo uma nova coleção para o verão 2018 e, segundo ele, só assim se adequará ao esquema “veja agora, compre agora”.

O esquema de vendas “veja agora, compre agora” consiste em vender roupas automaticamente após o desfile, sem a espera de seis meses entre as apresentações e a comercialização. Por isso, as marcas brasileiras precisam adiantar o relógio para produzir e apresentar as roupas que irão das passarelas, direto para o mercado.