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Rock in Rio ganha espaço batizado de “Favela”

O Rock in Rio terá, pela primeira vez, espaço batizado de Favela Foto: Divulgação
A ideia do local, segundo os produtores, é reunir a diversidade das comunidades e movimentar a economia criativa

O Rock in Rio ganha, na sua edição 2019, o Espaço Favela, em parceria com a Central Única das Favelas, o Viva Rio e Sebrae. A cenografia será lúdica e colorida, representando a força das pessoas que vivem em comunidades do Rio de Janeiro. Nomes da música e gastronomia que fazem e acontecem nas áreas ganharão visibilidade no festival.

“O Espaço Favela vai trazer o olhar para as comunidades, vai retratar a alegria de seus moradores. Vamos amplificar este universo dando vida aos seus personagens. Pessoas do bem que trabalham e buscam melhores oportunidades e condições de vida. Gente trabalhadora e guerreira que ilustra estas comunidades. A ideia vai além de ser apenas uma apresentação no Rock in Rio, queremos iniciar um movimento que traga esperança e oportunidades para quem vive nas comunidades”, conta Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

Roberto Medina, nome à frente do festival, revelou a nova em coletiva quarta (25)Roberto Medina, nome à frente do festival, revelou a nova em coletiva quarta (25) – Crédito: Divulgação

A curadoria artística leva a assinatura de Zé Ricardo, que já adianta: pluralidade será palavra de ordem neste polo da festa. Samba, funk, rap, todos os ritmos terão espaço no espaço. A parceria com Viva Rio e CUFA vai garantir um olhar abrangente para as comunidades cariocas. Estas entidades vão ajudar no trabalho de pesquisa para o palco.

Zé Ricardo, curador do evento, contou os detalhes do espaçoZé Ricardo, curador do evento, contou os detalhes do espaço – Crédito: Divulgação

“Aqui não teremos assistencialismo. Queremos evidenciar o que é bom nas comunidades, não falta gente com conteúdo relevante para somar na cena artística do festival. A favela é sim um caldeirão de criatividade, de vários estilos”, comenta o produtor. Além de desenvolver a parte artística, a ideia também é impulsionar os negócios de microempreendedores.