Acontece

Bolsonaro chega ao hospital para exames antes da cirurgia

Um boletim médico sobre a divulgação dos exames deve ser divulgado ainda nesta sexta (23) - Foto: REUTERS/Adriano Machado
O presidente eleito deve passar pela retirada da bolsa de colostomia antes da posse

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) chegou, nesta sexta-feira (23), às 10h40, ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para fazer exames de saúde relacionados à cirurgia que ele vai se submeter no início de dezembro para a retirada de sua bolsa de colostomia. A bolsa é uma decorrência do atentado a faca que ele sofreu em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro.

Ele saiu de Brasília por volta das 7h30 e chegou ao aeroporto de Congonhas às 10h05. De lá, seguiu de carro ao hospital. Segundo equipe do hospital, Bolsonaro vai passar por uma série de exames e consultas até depois do almoço, quando será divulgado um boletim médico. A princípio marcada para 12 de dezembro, dois dias após a diplomação de Bolsonaro pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a data da cirurgia será definida de fato pelos médicos após os exames. Será o terceiro procedimento cirúrgico do presidente eleito.