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Gol suspende transporte de pets no porão após morte de cão

Gol
Foto: Reprodução/Instagram
Decisão foi tomada após a morte de um golden retriever, transportado por engano para o destino errado

A Gol suspendeu por 30 dias o serviço de transporte de cães e gatos para viagens no porão das aeronaves. A decisão, que começa a partir desta quarta-feira (24), foi tomada após a morte de Joca, um golden retriever, de cinco anos. Devido a uma falha operacional, o cachorro foi transportado por engano para o destino errado.

Segundo João Fantazzini, tutor do cão que morreu, foi apresentado à companhia aérea um atestado veterinário que indicava que o pet suportaria uma viagem de duas horas e meia. Com o erro da empresa, Joca ficou quase 8 horas no trajeto. A Gol lamentou o ocorrido e diz que irá concluir o processo de investigação do caso.

De acordo com a companhia, os clientes que já contrataram o serviço de transporte pelo porão podem solicitar a restituição total do valor pago, incluindo o valor da passagem.

Leia a íntegra do comunicado da Gol

“A GOL se solidariza com o sofrimento do tutor do Joca e de sua família. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente pela perda do seu animal de estimação. O cão deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo G3 1480 do dia 22/04/2024, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).

Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o seu animal de estimação.

A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o cão e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo G3 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do animal sendo acomodado de volta na aeronave.  Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos, vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do cão.

A Companhia está oferecendo desde o primeiro momento todo o suporte necessário ao tutor e sua família. A apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com total prioridade pelo nosso time.

Suspensão e restrição de serviços

Para se dedicar totalmente a concluir o processo de investigação deste evento, a GOL suspendeu por 30 dias (a partir desta quarta-feira, 24/04 até 23/05) a venda do serviço de transporte de cães e gatos pela GOLLOG Animais e pelo produto Dog&Cat + Espaço, para viagens realizadas no porão da aeronave. O serviço Dog&Cat Cabine, para Clientes que levam seus pets na cabine do avião, não sofrerá nenhuma alteração.

Para os Clientes que contrataram o transporte do seu pet entre 24/04/24 a 23/05/24 por meio dos serviços que estão com restrição, poderão optar por  restituição total do valor, inclusive do valor da sua passagem (no caso de Dog&Cat + Espaço), ou por postergar a viagem, sem custo, para depois de 23/05/24 em voos até 31/12/2024.

Aqueles Clientes que se encontram no destino de sua viagem e possuem um dos serviços restritos contratados para a volta serão atendidos se assim desejarem.

As equipes de aeroportos da GOL estarão à disposição para dúvidas ou através da central de atendimento pelo 0800 704 0465″.